segunda-feira, 2 de abril de 2012

Crianças do PDB participam da cerimônia de abertura da Copa SENAI

Foi realizada no último sábado (31), a cerimônia de abertura da Copa SENAI 2012, que conta com a participação das crianças dos grupos de Ginástica Artística e Rítmica do PDB (Projeto Desporto de Base), projeto da Selam que tem o apoio da Caterpillar do Brasil/Fumdeca. O evento aconteceu nas dependências SENAI, no bairro Alto. Estiveram presentes 40 crianças, sendo 20 da Ginástica Rítmica sob responsabilidade da professora Maria Rosana da Silva Reis e 20 da Ginástica Artística sob responsabilidade da professora Maria Dilailça Ferreira, que fizeram uma apresentação especial.

Na ocasião, estiveram prestigiando o evento o secretario de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Pedro Mello, além do secretário de Educação, Gabriel Ferrato, diretor do Sesi, Marcelo Massei, Luiz Antonio Chorilli representante da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, e demais autoridades. Durante o discurso, Pedro Mello se lembrou da infância quando jogou futsal na quadra da unidade escolar. Segundo o secretário, educação aliada ao esporte tem o poder de transformar a sociedade.

A Copa SENAI teve inicio em 2009 e se divide em três fases: local ou interclasses, regional e estadual. O objetivo, segundo a organização, é ampliar a atuação do SENAI na formação do aluno e fomentar uma cultura esportiva entre os envolvidos. No total, serão cinco modalidades em disputa: futsal, basquetebol, voleibol, tênis de mesa e xadrez, mobilizando cerca de 25 mil alunos em todo Estado de São Paulo.

Durante a cerimônia de abertura da fase local da competição que também teve a apresentação da equipe de Judô do Programa Atleta do Futuro do Sesi, o ex-jogador de futebol, Arnaldo Poffo Garcia, o Peixinho, foi homenageado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário