segunda-feira, 9 de abril de 2012

Beira-Rio: CPFL faz remanejamento de postes na próxima quarta-feira

A CPFL executa na próxima quarta-feira (11), a partir das 8h30, o remanejamento dos postes da a 3ª etapa do Projeto Beira-Rio. Tal processo é necessário porque, devido ao alargamento das calçadas, os postes devem ser alinhados com a nova guia.

O processo de remanejamento será feito em todo o trecho da 3ª etapa, compreendido entre a Rua São José até a Rotatória da Rua Luiz de Queiroz.

Finalizado o remanejamento, começará a ser realizada a retirada parcial do talude que encobre a Casa do Povoador.

A 3ª etapa do Projeto Beira-Rio é dividida em fase A e B. A Fase A, que compreende o trecho da rua São José até as proximidades da Passarela Pênsil, é executada exclusivamente com recursos da municipalidade. A fase B, que comporta intervenções entre a Passarela Pênsil e a Ponte do Mirante, é feita com recursos aportados pela Petrobrás, elaboração de projetos e fiscalização sob responsabilidade da Prefeitura e gestão de recursos sob responsabilidade da Oscip Pira 21. Ambos os trechos estão sendo executados pela construtora Concivi.

As intervenções seguem o mesmo padrão das etapas 1 e 2. Na fase A, as ações propostas incluem execução de novas galerias pluviais, alargamento de calçadas, assentamento de piso intertravado, novo paisagismo, iluminação, demolição do muro de arrimo e a retirada do aterro que encobre a casa do Povoador e a construção de um largo em frente à Casa do Povoador.

Na fase B, as ações propostas compreendem transformação em mão única de direção da Avenida Beira-Rio, alargamento das calçadas e serviços de paisagismo.

A totalidade deste trecho continua a seguir as premissas do Projeto, como prevalência do pedestre, incluindo condições para acessibilidade dos portadores de necessidades especiais, recuperação dos patrimônios natural e construído, a manutenção dos usos consolidados, o dado cultural como elemento definidor.

O projeto Beira-Rio vem sendo desenvolvido desde 2001 e tem como elemento chave a reaproximação da população com o Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário