sexta-feira, 13 de abril de 2012

Abertura do II Workshop Municipal de Formação Profissional será no próximo dia 24

A Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (SEMTRE), prosseguindo com suas ações voltadas ao Programa de Qualificação Profissional e Inserção de Jovens na sociedade via trabalho, promoverá nos dias 24, 25, 26, 27 e 28 deste mês de abril, no Engenho Central, o II Workshop Municipal de Formação Profissional de Piracicaba.

O evento conta também com parceria da Diretoria Regional de Ensino, da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria Municipal de Cultura e 16 Escolas Técnicas de Piracicaba.

No dia 24, às 19 horas, acontecerá a abertura oficial, no Teatro Erotides de Campos, com a palestra sobre “Educação e Emprego” ministrada pelo Professor Dr. Naércio Menezes Filho (FEA/USP) e articulista do jornal Valor Econômico. Durante o evento a Banda da Guarda Mirim de Piracicaba e a Orquestra Sinfônica Jovem de Piracicaba se apresentarão.

O Workshop tem por objetivo geral apresentar profissões/cursos das Escolas Técnicas da cidade de Piracicaba, assim como atuação no mercado de trabalho dos profissionais formados pelas mesmas, de forma a informar, sensibilizar e instigar o interesse de estudantes de Ensino Médio em Cursos Técnicos profissionalizantes, assim como de familiares e comunidade em geral.

O público alvo prioritário do evento é constituído por estudantes do 1° ano do ensino médio da rede estadual (noite), 2° ano do ensino médio da rede estadual (manhã e noite) e EJA, que é de cerca de 5.500 jovens em 2012, apenas em Piracicaba. Entretanto, o evento será aberto a pais e familiares dos estudantes e público em geral.

A programação do Workshop foi elaborada pela Secretaria Municipal do Trabalho e Renda de Piracicaba e Diretoria Regional de Ensino, em conjunto com as escolas de ensino técnico de nível médio, como: Colégio Cidade de Piracicaba - Anglo, Centro de Educação Profissional de Piracicaba – CEPP/FUMEP, Colégio Técnico Industrial de Piracicaba – COTIP, ETB Enfermap, Escola de Saúde de Piracicaba – ESAUP, ETEC Cel. Fernando Febeliano da Costa, ETEC – Dep. Ary de Camargo Pedroso, Escola de Música de Piracicaba “Maestro Ernst Mahle” - EMPEM, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia – IFSP, Microcamp, Colégio Técnico PoliBrasil, SENAC, SENAI “Mário Dedini”, SENAI “Mário Henrique Simonsen”, SESI “Mário Mantoni”, SEST/SENAT.

O evento tem como patrocinadores máster a Caterpillar Brasil, Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras (SIMESPI) e Drogal. Também conta com o patrocínio da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (ACIPI), Raízen, Oji Papéis Especiais, Líder Papelaria, Caixa Econômica Federal, Klabin, Associação das Construtoras de Piracicaba – ASCOPI, Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de Piracicaba e Região– SINDETRAP, Grupo Supricel, CIESP, Elring Klinger, Vagas Piracicaba, Frias Neto, Vilage – Marcas e Patentes, Painco e Stand by Media.

Os apoiadores e parceiros da iniciativa são a Prefeitura Municipal de Piracicaba, Centro de Reabilitação de Piracicaba, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), ComEmprego, Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba (CONESPI), Vozes da Caterpillar, FATEC, Instituto Formar de Aprendizagem Profissional, Café Morro Grande, Pira21, Secretaria Municipal de Educação de Piracicaba, Ação Cultural, SERT, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário ( SINTICOMPI), Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Piracicaba ( STIAP), Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas de Material Elétrico de Piracicaba, Rio das Pedras e Saltinho (STMP), TCAP e UNIMEP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário