segunda-feira, 12 de março de 2012

Sedema faz ação educativa no Ecoponto do Bosques do Lenheiro

A Secretaria de Defesa do Meio Ambiente realizará no próximo sábado (17) ação no Ecoponto do bairro Bosques do Lenheiro. O objetivo é de informar a população sobre os novos descartes que serão recebidos no local: material reciclável, pilhas e baterias, lâmpadas fluorescentes e óleo vegetal usado, além de entulho de construção civil. Além disso, será lançado o mesmo programa nos outros Ecopontos da cidade nos bairros Jardim Monte Rey, Cecap e Jardim Oriente.

Para minimizar a questão do descarte irregular, a Secretaria disponibiliza, desde 2008, Ecopontos para descarte de entulho de construção civil e demolições. Atualmente existe em 4 bairros do município, geralmente os que apresentam uma demanda maior de limpeza devido aos descartes irregulares, sendo locados da região Norte, Sul e Leste do município. Estes Ecopontos juntos disponibilizam o serviço para 55.691 habitantes, aproximadamente 15,6% da população piracicabana (Dados do IPPLAP, 2011).

No próximo sábado, s Secretaria, por meio do Núcleo de Educação Ambiental (NEA), estará disponibilizando informações e atividades educativas/recreativas para os moradores. A ação contará ainda com o apoio das escolas municipais e estaduais do bairro, além do Programa de Saúde da Família. Para celebrar a ação será feito um plantio de mudas de árvores em uma área verde do bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário