segunda-feira, 19 de março de 2012

Cidade tem 105 táxis adesivados

Balanço da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), com dados até dia 16 de março, informa que o município tem 148 veículos com autorização até 31 março de 2012 e 105 veículos já adesivados no padrão com alvará até 28/02/2013.

Ainda faltam 11 veículos e permissionários que não compareceram ainda para renovarem seus alvarás. O prazo se encerra no dia 31 de março. Caso não compareçam para orientação sobre a padronização terão a concessão cancelada.

De acordo com o secretário de Trânsito, Paulo Prates, desde o primeiro momento a intenção do poder Público foi de estabelecer uma identificação visual dos carros utilizados no serviço de táxi. Ele acredita, inclusive, que isso facilitará os agentes na fiscalização e apontamento de possíveis veículos que são utilizados irregularmente como táxi. Por isso, todos terão estampadas nas laterais traseiras número de controle do Departamento de Transportes da Semuttran.

A padronização estabelecida para os veículos utilizados no serviço de táxi compreende a cor Prata, 4 portas e capacidade para transporte de 5 a 7 passageiros, incluindo o motorista. Todos os veículos terão faixas quadriculadas nas laterais inclusive na parte traseira. Nas portas serão obrigatórias as inscrições “TÁXI” e “CIDADE DE PIRACICABA”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário