sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

feito visita construção do Varejão São Francisco

Na manhã de hoje (9), o prefeito Barjas Negri, acompanhado do Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema), Waldemar Gimenez, visitou a obra de construção do Centro Social e Varejão São Francisco. O equipamento fica na rua Uchôa, 488, ao lado do PSF, entre os Condomínios Bertolin I e II.

A obra está sendo executada pela equipe da Sema desde outubro, numa área de 850 m², é feita com eucalipto tratado e segue os mesmos moldes dos demais varejões, que inclue galpão coberto, cozinha, sanitários revestidos com piso, azulejo e adaptados para portadores de necessidades especiais. No momento, o trabalho se concentra no telhado, que deve estar concluído na próxima semana. A previsão para entrega da obra é no mês de junho.


O secretário Waldemar Gimenez informou que a construção deste equipamento atende a uma antiga solicitação da comunidade que, desde abril de 2011, se utiliza de um varejão a céu aberto, que com 13 permissionários, comercializa, em média, 3.500Kg por semana.


De acordo com Gimenez, os registors do Departamento de Abastecimento (DEPAB/Sema) apontam que este varejão atende 3.500 pessoas toda semana. Elas vêm dos bairros São Francisco, Santa Rita, Santa Rita/Avencas, Taquaral, Batistada, Perdizes/Garças e bairros vizinhos.

Na oportunidade, o secretário explicou que o crescimento de 9,2% nas vendas dos varejões registrada em 2011, vem ocorrendo desde 2005, com o iníncio das construções dos varejões. Ele atribuí este aumento à boa qualidade dos produtos, à fiscalização feita pelo DEPAB/Sema que inclui o controle dos preços, à segurança e, principalmente, à comodidade oferecida aos consumidores que encontram espaços adequados e confortáveis próximos de suas casas. O Varejão do São Francico é o15º da cidade.

Nos varejões, os consumidores estão em contato direto com o produtor, adquirindo uma mercadoria recém-colhida. Além da excelente qualidade, os preços oferecidos poder ser até 30% mais baratos que os encontrados nos supermercados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário