quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

CMAS elege mesa diretora

A critério de votação entre conselheiros, o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), elegeu representantes para a mesa diretora e comissões temáticas. Como presidente foi eleita a conselheira Rosimeire Bueno Jorge, vice-presidente Silvia Del Carmen Espinosa Gonçalves, 1ª secretária Vanessa Godoy Chiodi e 2ª secretária Maria Cecília Kerches de Menezes.
A partir da votação e a posse realizada sob o decreto n.º 14.193 de 27 de julho de 2011, os representantes terão a função de definir e deliberar sobre as prioridades da política de assistência social e sobre a inscrição das Entidades de Assistência Social. A composição do Conselho é paritária com representantes da sociedade civil e poder público municipal.
O Conselho Municipal de Assistência Social tem caráter democrático e descentralizado para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços públicos e privados.
A criação do CMAS aponta competências relacionadas à aprovação da política de assistência social; regulamentação da prestação de serviços de natureza pública e privada no campo da assistência social; convocação ordinária a cada 02 (dois) anos, ou extraordinária, por maioria absoluta de seus membros a conferência Municipal de Assistência Social, que terá atribuição de avaliar a situação da assistência social e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do sistema; entre outras.

As reuniões do CMAS são mensais e públicas, ou seja, aberta à população. Outras informações sobre o calendário de reuniões, no site http://www.semdes.piracicaba.sp.gov.br/ ou http://www.cmas.piracicaba.sp.gov.br/

Casa dos Conselhos
Rua: Joaquim André, 895 – Paulista
Segunda a sexta-feira das 8h00 às 17h00
Telefone: (19) 3434.0461 / 3434.7137

Nenhum comentário:

Postar um comentário