Após o recesso durante o período de férias, a Secretaria Municipal da Ação Cultural (SEMAC) retoma, a partir de amanhã, 11, um projeto que vem dando certo desde sua implantação em julho de 2010. Trata-se das Oficinas de Origami (a arte de dobrar papéis), oferecidas gratuitamente na Casa do Povoador, sempre no segundo sábado de cada mês. As oficinas, que acontecerem das 15h ás 17h, contam com os ensinamentos dos mestres Richard Anthony Kennedy e Dorinha Miriam S. S. Vitti Kennedy.
As Oficinas contam com material cedido pela SEMAC. As inscrições podem ser feitas no próprio local. Basta que os interessados compareçam ao espaço pouco antes do início das oficinas.
Para o organizador de exposições da Casa do Povoador Laudir Sartore, trata-se de uma ótima oportunidade de aprender uma atividade artística de forma gratuita.
OFICINAS ESPECIAIS
A Casa do Povoador apresenta ainda uma oportunidade única: Qualquer entidade, de Piracicaba ou região, que trabalha com pessoas especiais, pode entrar em contato com o espaço, para que seja vizbilizada uma edição das Oficinas de Origami durante a semana, com orientação de Dorinha Miriam S. S. Vitti Kennedy.
CURRÍCULO
Richard Anthony Kennedy e Dorinha Miriam S. S. Vitti Kennedy dedicam-se à arte de dobradura em papel há mais de 15 anos, são membros de Sociedades Nacionais e Internacionais de Origami (British Origami Society, Origami USA e DOBRAS – Dobras do Brasil) e já apresentaram seus trabalhos na Unimep Santa Bárbara D´Oeste, Teatro Municipal Dr. Losso Netto, SESC-São Paulo, Engenho Central, Estação da Paulista, ACIPI, Livraria “Para Ler” – Shopping Piracicaba.
Richard e Dorinha fundaram em 1995, em Piracicaba, o GEPO – Grupo de Estudo e Pesquisa do Origami com a proposta não só de dobrar papéis, mas de desenvolver habilidades criativas de coordenação motora, promover discussões e estudar a história antiga e atual do origami, cuja origem é atribuída ao Japão, na Idade Média.
SERVIÇO
Oficina de Origami com Dorinha Vitti e Richard Kennedy. Sábado, 11, das 15h às 17h, na Casa do Povoador (Avenida Beira Rio, 800). A entrada é gratuita. Para inscrições e mais informações, o telefone é (19) 3434-8605.
Nenhum comentário:
Postar um comentário