O XV de Piracicaba, em parceria com a Prefeitura Municipal , ONG Sete de Abril, Faculdade IBRAFEM e a Agência Coach apresentaram hoje(11), o elenco de futebol feminino desta temporada. Estiveram presentes no evento os representantes da ONG 7 de Abril, Neuri Ferreira e Angélica Rufino; o mantenedor da IBRAFEM, Edson Moura; o secretário de Esportes, Pedro Mello, o técnico Marcelo Frigerio e a capitã da seleção brasileira Aline Pellegrino.
A parceria tem como objetivo fortalecer a modalidade no Brasil. A faculdade IBRAFEM, com sede na cidade de Piracicaba, fornecerá a infraestrutura necessária para o desenvolvimento da modalidade no Estado e no País. Estarão à disposição das atletas do XV de Piracicaba campos de treinamento, alojamento e bolsas de estudo.
O time terá ex-jogadoras do Santos, duas colombianas e uma nigeriana, além de atletas de Piracicaba e demais times. “O projeto é a construção de um alicerce para as meninas remanescentes dos times, aliando a educação universitária, e dessa forma fortalecer e dar visibilidade ao futebol feminino”, explica Neuri Ferreira.
A embaixadora do projeto, Aline Pellegrino, conta que esse é um padrão a ser seguido para brigar pela modalidade e valorizar o trabalho das jogadores que é pouco reconhecido no Brasil.
O secretário Pedro Mello, enfatiza que a atual administração busca unir sempre o esporte e a educação. “Com essa parceria, Piracicaba está tendo grande oportunidade para dar visibilidade ao futebol feminino. Os torcedores do XV vão abraçar e vibrar pelas meninas”, completa.
O campeonato terá seu início em março, e os treinos tem previsão para começar dia 20 de janeiro. “A busca é por uma vaga no campeonato brasileiro e quem sabe mais pra frebnte trazer a copa libertadores para a cidade”, finaliza Aline.
Nenhum comentário:
Postar um comentário