Veículos adquiridos na data anterior a 2012 e já utilizados como táxi terão um prazo máximo de três anos para a substituição que atenda os critérios estabelecidos.
O decreto 14.423 assinado pelo prefeito Barjas Negri, estabelece a identificação visual os táxis no município prevê a cor prata dos veículos da categoria.
De acordo com o decreto, os veículos novos, adquiridos a partir de 1º de fevereiro de 2012 para transporte privativo deverão ser na cor prata, com motor 1.6, quatro portas e capacidade para cinco passageiros. Os veículos adquiridos na data anterior à 2012 e já utilizados como táxi terão um prazo máximo de três anos a contar de 1º de fevereiro para a substituição que atenda os critérios estabelecidos. Outra especificação do decreto é que os veículos deverão possuir no máximo cinco anos de uso, contados a partir do ano de fabricação.
A padronização dos táxis é uma medida discutida entre Semuttran e entidades de classe desde a primeira gestão do prefeito e visa melhorar o atendimento no transporte privativo. O prefeito vai solicitar ao secretário de Transportes Paulo Prates uma nova reunião com o sindicato para esclarecer as especificações do decreto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário