A reforma da quarta e última etapa do muro do cemitério da Saudade está na fase final e em seguida serão construídas as rampas de acessibilidade. Orçada em R$ 98 mil, a intervenção atingirá 156 metros, do muro da Avenida Independência, no trecho que vai do Corpo de Bombeiros até a Avenida Moraes Barros. A empresa Gregório é a responsável pela execução da obra que deve ser concluída em fevereiro. 
 
Investimentos- Esta administração tem realizado constantes investimentos no Cemitério da Saudade. Entre as intervenções estão a reconstrução do portal da Avenida Independência, troca de iluminação, construção de ossuário e o serviço de identificação das ruas. Para garantir a segurança dos visitantes, a Sedema instalou concertina (cercas de segurança) em todo seu entorno coibindo a ação de vândalos, principalmente no período noturno e a reforma da Capela Miguel Arcanjo onde foram substituídas as calhas, realizada a revisão das fachadas e das molduras. As portas laterais e também a principal passaram por restauro. O velário também recebeu alguns reparos na estrutura de alvenaria e a revisão dos revestimentos e pintura.
O Cemitério da Saudade ocupa uma área de 145 mil metros quadrados. Em sua estrutura hoje conta com 90 quadras com aproximadamente 13.500 sepulturas sendo todas elas concessionadas.Além das obras internas, uma parte muro do Cemitério da Saudade também recebeu painéis com pinturas de diversos artistas piracicabanos num trabalho em parceria com a Secretaria de Ação Cultural (Semac), garantindo a beleza do local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário