segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Investimentos em áreas verdes e de lazer em 2011, atingem R$5 milhões

Investir fortemente na promoção à saúde por meio da construção de áreas verdes, de lazer e recreação, tem sido uma constante no trabalho da secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) em parceria com a secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam). Durante o ano de 2011 esse investimento foi de R$ 5,3 milhões.

Segundo o secretário Rogério Vidal, responsável pela pasta do Meio Ambiente. “O grande esforço é oferecer qualidade de vida, realizando investimentos que contribuam com uma população mais saudável, instalando academias ao ar livre, praças  e centros de lazer em todos os cantos da cidade. Além disso, esses espaços também proporcionam integração e promovem o fim do sedentarismo”, comenta Vidal.

Médico e secretário de Esportes, Dr. Pedro Mello sente-se satisfeito em poder somar aos esforços da Sedema, colocando à disposição dos usuários desses espaços os professores de educação física e técnicos ligados à Selam. Para ele, “a prática esportiva é a maneira mais segura para uma vida saudável agora e, principalmente no futuro”.

Em 2011 foram 98 diferentes ações em centros de lazer, praças, campos de areia e de futebol profissional, diversos serviços em ilhas de avenidas, pequenos canteiros, pistas de caminhada e tantos outros.

Depois do sucesso das academias ao ar livre que hoje são 10 instaladas e duas em execução, cabe destacar a novidade das academias da Terceira Idade. São duas até o momento, instaladas no Parque da Paulista e na Praça Jorge Tibiriçá, com equipamentos em madeira, especialmente concebidos para maiores de 60 anos ou pessoas com problemas articulares e assemelhados, já que oferecem zero de impacto.

Outra atração, que vai marcar o já famoso parque da Rua do Porto, e que em breve lá estarão instaladas a academia para cadeirantes (adultos) e o parque infantil também para cadeirantes.

Para o prefeito Barjas, “investir no social e na saúde da população, só faz somar ao momento de aceleração e desenvolvimento que vive nossa cidade. Pessoas saudáveis e que praticam esportes regularmente são fundamentais na construção de uma sociedade dinâmica”.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário