segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT) já realizou mais de 200 mil atendimentos

Os números expressivos demonstram a eficácia do trabalho desenvolvido pelo Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT), órgão ligado à Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre), no período de julho de 2008 até dezembro do ano passado (2011). No total, foram 232.979 atendimentos, com 6.508 trabalhadores colocados no mercado; 21.126 vagas cadastradas; 11.172 emissões de seguro desemprego e 8.488 emissões e carteira de trabalho.

O CAT foi criado em final de julho de 2008, no processo de municipalização pelo Ministério do Trabalho, dos serviços de apoio ao trabalhador. Do total dos colocados no mercado, 402 foram no período de agosto a dezembro de 2008; 1.426 colocados em 2009; 2.291, em 2010 e 2.389 durante 2011.

Em junho de 2011 houve a troca do sistema SIGAE, com servidor local, para o sistema Mais Emprego, do Ministério do Trabalho, on line. Das 2.398 colocações feitas pelo CAT em 2011, as ocupações com maior aceitação foram auxiliar de linha de produção (578); oficial de serviços gerais (199); auxiliar de linha de produção ( 120); auxiliar de limpeza (83); servente de limpeza (82); porteiro ( 67), e outras.


ServiçoHorário de atendimento do CAT
Segunda à sexta-feira das 8 às 17 horas mediante apresentação de carteira de trabalho e CPF
Horário de liberação de senhas:
Cadastro, vagas, Carteira de Trabalho: Das 8 às 16h30
Seguro desemprego: Das 8 h às 16h30 (segunda à quinta-feira) e 8 às 15h30 (sexta-feira)
Os serviços oferecidos são gratuitos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário