quinta-feira, 30 de junho de 2011

Professores são treinados pela Educação Especial

Com o objetivo de promover reflexões sobre a inclusão de alunos com necessidades educativas especiais, da rede de ensino do município, o Núcleo Municipal de Apoio Pedagógico de Educação Especial iniciou, em abril, o projeto “Inclusão – a escola que ensina a todos”. Seu foco é subsidiar os professores que trabalham com esses alunos. O projeto segue até o mês de dezembro.

Atualmente, 200 profissionais da rede municipal participam dos encontros realizados uma vez por mês, no período da manhã, tarde ou noite, conforme a disponibilidade. Entre os temas abordados estão: adaptações de currículo, materiais adaptados e informações sobre síndromes específicas. A rede municipal de ensino possui 259 alunos portadores de necessidades educativas especiais, sendo 89 da Educação Infantil, na faixa etária de 0 a 5 anos; 156 alunos do Ensino Fundamental, que corresponde a idade dos 6 aos 10 anos; e 14 alunos da Educação de Jovens e Adultos  (EJA).

Continua...


Por: Jacqueline Santana/ MTB: 43.003

Semdes e CMAS finalizam período de Pré-Conferencias com a participação de 500 pessoas

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), encerraram hoje (30), o período de Pré-Conferências realizado nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social. Nesta manhã, o Cras São José foi palco para o levantamento de sugestões fornecidas pela comunidade em geral.

Na oportunidade, cerca de 500 pessoas entre beneficiários dos Programas de Transferência de Renda, representantes da Secretaria da Saúde, Secretaria da Educação, Cesac, Crami, Central de Voluntários, Senac, Associações de Moradores, Guarda Mirim, Apaspi, Centro de Reabilitação, Associação Beneficente Nossa Casa, Creche Amas, LBV, Pastoral da Criança e Orçamento Participativo, participaram dos eventos.

Acompanhe!

Por: Flávia Silva/ MTB: 43.882

Basquete do XV pode ser campeão nesta sexta

Com as vitórias no início desta semana contra o América de São José do Rio Preto, diante de sua torcida, por 93 a 78 e 91 a 79, o basquete do XV de Piracicaba precisa de mais um resultado positivo no playoff final para conquistar o título inédito no Torneio Novo Milênio Adulto Masculino. A partida que pode dar o campeonato ao Nhô Quim será nesta sexta-feira (1º), às 20h, no Ginásio Municipal “Alberto Cecconi”.

O basquete piracicabano faz sua melhor campanha no Torneio. Assim, a equipe viaja confiante para conquistar o título, principalmente depois de fazer duas belas apresentações no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, onde os alvinegros desfilaram talento e contaram com a presença de aproximadamente 2 mil torcedores em cada um dos jogos.

Veja a matéria completa


Por: Alex Calmon/ MTB: 47.531 

9º Salãozinho de Humor já começa a receber trabalhos

Cerca de 30 trabalhos já foram recebidos para o 9º Salãozinho de Humor, realizado pela Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e (CEDHU) Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico, que será aberto no dia 27 de agosto, juntamente com a 38ª edição do Salão Internacional de Humor de Piracicaba.

O prazo para envio dos trabalhos se encerra no dia 10 de agosto. Podem se inscrever os estudantes de todo Brasil, com desenhos inéditos e de autoria própria, que elaborados sem a ajuda de familiares, professores ou amigos. As inscrições serão divididas em duas categorias: alunos de 7 a 10 anos; e alunos entre 11 e 14 anos. Cada aluno poderá inscrever até dois trabalhos desenvolvidos em qualquer técnica. A medida máxima dos trabalhos é o formato A4 (210 X 297 mm). O tema é livre.

SERVIÇO
Os trabalhos devem ser enviados para: 9º Salãozinho de Humor de Piracicaba/CEDHU. Av. Maurice Allain, 454 – CEP 13405-123. Piracicaba/SP. Para mais informações os telefones são (19) 3403-2615 e 3403-2621.


Saiba mais aqui!

Por: Rafael Bitencourt / MTB: 51.477

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Santana recebe novo investimento no lazer

 
Mais uma obra da Secretaria do Meio Ambiente (Sedema) é autorizada: a reforma da praça de Santana. Localizado na rua São Paulo, o espaço de 1335  m² receberá a reconstrução do piso em mosaico português, construção de floreiras em alvenaria com bancos em concreto à vista, instalação de gradil metálico, execução de nova drenagem no piso e instalação de rede de tubulação para  iluminação. A obra irá garantir melhores condições de uso para os moradores e tem previsão de 90 dias para entrega.

Além disso,  a  prefeitura já realizou outros importantes investimentos em Santana e Santa Olímpia.

Quer saber quais foram? Veja aqui!

Por: Vanessa Haas/ MTB: 61932-SP

Sedema conclui 2ª etapa de revitalização na Área de Lazer da rua São Pedro


A Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) concluiu a segunda etapa da revitalização da área de lazer no Parque Piracicaba, localizada à rua São Pedro. Nesta obra que teve início no mês de janeiro, a pedido da comunidade, a Administração faz um investimento social na ordem de R$67 mil.

De acordo com a arquiteta urbanista da Sedema, Daniele Campitelli, esta segunda etapa executada em área de 1.190 m², consistiu na construção de pista de caminhada, passeio de concreto com 283 metros, instalação de 23 luminárias tipo bola, bebedouro com torneira anti-vandalismo, bancos de madeira, mesas para jogos em concreto e plantio de 1.118 m² de grama esmeralda. A terceira etapa deverá ser licitada brevemente.

Por: Elisabete Marques /MTB: 21.321  

Prefeitura inaugura pista de caminhada no Santa Cecília

O prefeito Barjas Negri inaugurou ontem (28), a pista de caminhada no bairro Santa Cecília. A cerimônia contou com as presenças do prefeito, secretários municipais, o vereador André Bandeira, além de demais moradores e líderes comunitários. A pista de caminhada e corrida tem 590 metros de extensão e também foram instalados equipamentos de alongamento, supino e abdominal. O espaço ganhou plantio de grama esmeralda e luminárias.

A obra da pista de caminhada foi realizada com recursos da administração municipal, com parceria entre as secretarias de Obras e de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, vendo a necessidade dos moradores da região em ter um local para realizar mais atividades físicas, melhorando assim a qualidade de saúde e de vida da população.

Quer saber o que mais aconteceu? Veja aqui!
Por: João J. de Souza/ MTB: 21.054
 

Secretaria de Obras divulga agenda de serviços para hoje (29)

Semob pede a compreensão dos motoristas para prováveis transtornos no trânsito.
 
Tapa-buracos
A Secretaria Municipal de Obras (Semob) executa hoje (29/06) a operação tapa-buracos nos seguintes locais: rua Oscar Lourenço Fernandes, rua Militão Prates Ferreira, rua Dom Pedro II, avenida Rio das Pedras e avenida Nove Julho.

Águas pluviais
Hoje será feito reparos na avenida Armando de Salles Oliveira.

Boca de lobo
A Semob fará reposição de tampão e limpeza em galerias e boca de lobo nos seguintes locais: avenida Bairro Verde com rua Rosalina e rua Archangelo Corder. Limpeza em ruas do bairro Vale do Sol.


A Semob pede a compreensão dos motoristas para prováveis transtornos no trânsito durante a execução destes serviços e informa que, em caso de chuva poderá haver atraso na operação. A programação está sujeita a alterações devido ao atendimento de casos emergenciais.





Por: Débora Laranjeira/ MTB 54185